Fusca Série Ouro

 

Antes de falar sobre o Fusca Série Ouro, gostaria de fazer um breve comentário sobre as
séries especiais que o Fusca teve no Brasil.

Uns dos mais conservadores quando a mudanças, o Fusca teve poucas séries especiais,
sendo as mais relevantes: Fusca Série Prata, Fusca GL, Série Especial (Love) e Fusca Última Série.

É comum a grande confusão que os proprietários de Fusca fazem quanto à Série Prata.
Se o carro tem cor prata, muitos chamam de Série Prata. Grande engano. Apenas o modelo 1980,
com volante do Passat, cor prata, acabamento interno diferenciado e adesivo na tampa traseira
identificando a série, é um legítimo Série Prata. Até o manual do proprietário da Série Prata é
exclusivo do modelo e único!

O Fusca Itamar é muito confundido com o Fusca Série Prata, Fusca Série Ouro e na grande maioria
das vezes não é nem Série Ouro e jamais um Fusca Série Prata.

O Fusca Série Ouro encerrou a produção do Fusca Itamar no Brasil em junho de 1996 com esta série
especial de 1500 unidades não numeradas.

Com acabamento, cores e acessórios diferenciados, este foi um dos melhores fuscas já fabricados quanto ao acabamento.

Externamente vinha sem o característico adesivo lateral preto/amarelo da Série Itamar que foram substituídos por um adesivo dourado na tampa do motor e ambas as laterais dianteira identificando a Série. Faróis de milha e lanternas traseiras fume completam as diferenciações desta série.

Internamente um verdadeiro primor no acabamento no que se refere a fusca: volante do GOL, estofamento igual ao Pointer GTI, laterais das portas com a mesma padronagem, para-sol e teto em revestimento diferenciado, instrumentos do painel com fundo branco, desembaçador vidro traseiro, vidros traseiros basculantes e vidros verdes. O manual do proprietário é o mesmo da série Itamar, mas possui comentários relativo aos acessórios extras como os faroletes.

Externamente uma gama de cores metálicas e perolizadas que deram um toque de exclusividade ao modelo. Destaque para a cor Vermelho Dakar perolizada.

Mecanicamente o mesmo Fusca Itamar. Sem alterações.

Veja abaixo publicações na revista Quatro Rodas de setembro de 1996 sobre o fim da produção do Fusca e fotos de alguns raríssimos modelos ainda zero KM para sua apreciação.

 

 

 

 

         96 SÚrie Ouro 0Km   (7 fotos)                       96 SÚrie Ouro 0Km   (9 fotos)

 

 

      96 Série Ouro 1.200Km   (4 fotos)                  96 Série Ouro 600Km   (7 fotos)

 

Porto Alegre - RS

contato@fuscaitamar.com.br
Direitos reservados volkswagen do brasil s/a